Seja bem-vindo(a), Faça login

Avaliação de Equipamento para Substituição de Aspersores
  • Avaliação de Equipamento para Substituição de Aspersores
  • Avaliação de Equipamento para Substituição de Aspersores
  • Avaliação de Equipamento para Substituição de Aspersores
  • Avaliação de Equipamento para Substituição de Aspersores
  • Avaliação de Equipamento para Substituição de Aspersores

Avaliação de Equipamento para Substituição de Aspersores

Sku: 00000000

Categoria: Avaliação e Redimensionamento de Sistemas de IrrigaçãoProjetos & Serviços

Marca: Suporte Irrigação

Quantidade Disponivel: 100 un

Unidade: un
un
Desconto Progressivo. Você pagará menos!
Quantidade Desconto Valor
Descrição do Produto

Serviço de Avaliação para Substituição de Emissores Fixos por Rotativos

Prestador: Suporte Irrigação;

Após Avaliação é gerado Laudo Técnico, Ficha Técnica e Mapa de Aspersão;

 

Objetivo: Avaliar o Equipamento de Pivô Central, verificar as pressões de serviços com posterior redimensionameto do equipamento, alterando o mapa de aspersão dos emissores fixos, pelos rotativos. 

 

Benefícios de substituir Emissores Fixos por Rotativos:

- Ganhos na Eficiência e na Uniformidade de Aplicação;

- Baixa deriva (Gotas similares à Chuva);

- Maior raio de alcance (baixa precipitação instantânea minimizando escoamento superficial);

- Melhor sobreposição entre Emissores;

- Economia de Água e Energia;

 

Aplicação: Sistemas de Irrigação de Pivô Central.

 

Informações do Produto

Informações do Serviço: A avaliação do Sistema de Irrigação tem por finalidade diagnosticar e ajustar o volume de água ideal a ser aplicado, pois é comum encontrar Equipamentos instalados sem apresentar os critérios técnicos mínimos aceitáveis para uma aplicação uniforme da lâmina requerida. Essa uniformidade é influenciada por uma série de fatores: pressão de serviço, diâmetro e ordem dos bocais, geometria e rugosidade dos orifícios, ranhuras das placas defletoras, inclinação e velocidade de lançamento do jato, altura do emissor em relação ao solo, distância e sobreposição entre os emissores e tempo de vida útil do conjunto de aspersores.

Já a desuniformidade do Sistema pode ser atribuída à falta de manutenção, tempo em operação e/ou por equipamentos mal dimensionados, além dos fatores acima mencionados. Assim, enquanto uma fração de área é irrigada em excesso, em outra ocorre o déficit na aplicação e não atendendo as necessidades hídricas da planta, influenciando na absorção dos nutrientes, limitando o pleno desenvolvimento e a expressão do potencial produtivo dessa cultura.

Com a Avaliação da Uniformidade da Lâmina é possível identificar os componentes que necessitam ser reparados e/ou substituídos, corrigindo essa ausência de homogeneidade de aplicação ao longo do raio do Pivô, e se necessário, e com as informações obtidas pelos ”Coeficientes de Uniformidade do Equipamento CUC e CUD“ será possível propor correções pontuais.

A modernização dos Sistemas de Irrigação via Pivô Central vem acontecendo ao longo dos anos principalmente, nos Componentes Elétricos e Conjuntos de Aspersores os quais, são os responsáveis pela distribuição da Lâmina de Irrigação e possuem uma vida útil a ser monitorada, uma vez que, estão diariamente expostos às intempéries climáticas e a fatores adversos.

Tags do Produto